Estudo da Amcham com 72 associados mostra ainda que 78% deles já contam com perfis oficiais corporativos em pelo menos uma rede social.
Embora as redes sociais ainda sejam um bicho de sete cabeça para muitas empresas, outras já estão ingressando nesse mundo. Pesquisa realizada pela Amcham com 72 executivos de marketing de companhias associadas da entidade aponta que 96% reconhecem redes sociais como canal fomentador de negócios. Diante desse cenário, 65% planejam aumentar ações e investimentos nessas ferramentas em 2012.
Dos entrevistados, 78% afirmaram já contar com perfis oficiais corporativos em pelo menos uma rede social e 14% planejam entrar nas redes num futuro próximo.
Por outro lado, 47% dos executivos disseram que as mídias sociais respondem por menos de 5% dos orçamentos de marketing. Um grupo de 21% investe até 10% e 13% dedica até 20% da verba. Somente 3% afirmaram que esse tipo de investimento chega a 40% do total gasto em marketing.
Para 2012, entre os objetivos principais de manter um perfil corporativo nas redes sociais estão relacionamento com o cliente (74%); reforço de marca (63%); promoção e divulgação de produtos ou serviços (53%); monitoramento de marca (46%); e e-commerce (18%).
De acordo com a pesquisa, o Facebook deve concentrar a maioria das campanhas de marketing, apontada por 76%, em seguida estão Twitter (56%), Google+ (32%), Foursquare (10%) e Orkut (8%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário