quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Portal A TARDE: Embraer confirma a entrega de 209 aeronaves em 2013



A Embraer anuncia o cumprimento de sua estimativa de entregas para 2013, totalizando 209 aeronaves. A carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) fechou o ano em US$ 18,2 bilhões.

A empresa entregou no ano 90 jatos comerciais e 119 executivos, dos quais 90 leves e 29 grandes. No quarto trimestre de 2013 foram 85 unidades, das quais 32 comerciais e 53 executivas (8 Phenom 100, 30 Phenom 300, 12 Legacy 650, 3 Lineage 1000). Naquele trimestre a companhia anunciou acordo com a American Airlines, para 60 E175 e opção de compra de mais 90 jatos do mesmo modelo.

"Dessa forma, a Embraer cumpriu sua estimativa de entregas proposta para o ano de 2013, tanto para jatos comerciais quanto para jatos executivos leves e grandes", diz a empresa em comunicado.

Fonte: "Portal A TARDE - Embraer confirma a entrega de 209 aeronaves em 2013."Portal A TARDE. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014.

Adrenaline: Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras




Durante a Convenção Anual da National Retail Federation (NRF) em Nova York, entre ontem e hoje, a Intel exibe alguns produtos que mudarão o jeito de se fazer compras. Com a Internet das Coisas e as tecnologias de Big Data, o cenário do verejo deverá mudar mais nos próximos 10 anos do que mudou nos últimos 50 anos. As soluções apresentadas pela Intel buscam um nível avançado de personalização de compras e otimização para satisfazer tanto cliente quanto lojistas.
Assine a tag intel_bc para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Com o Shopping Anywhere, os consumidores poderão comprar o que virem na TV, direto do sofá. Com a Intel Retail Client Manager, juntamente com a tecnologia da ACTV8 carregada em um dispositivo móvel, as pessoas poderão identificar e comprar as roupas e produtos utilizados por um ator ou atriz no seu programa de TV favorito e comprar através do seu aparelho, além de receber ofertas especiais e jogar para receber dinheiro digital.

Outra novidade é o "MemoryMirror", um espelho digital com tecnologia Intel Core i7 que permite aos consumidores provar os produtos virtualmente e compartilhar com os amigos via smartphone ou tablet para perguntar opinião. Ele usa a tecnologia gráfica integrada da Intel para criar avatares do comprador com variadas roupas e ajudar na decisão de comprar ou não. 

Outra área do mercado influenciado pela tecnologia Intel será a venda de carros. Com concessionárias online será possivel ver as ofertas e benefícios dos produtos, além da personalização dos veículos através de gestos e movimentos. Com isso será possível ver como ele ficará na cor desejada, com os recursos desejados e seu interior.

Além de tudo isso a Intel também está presente numa grande gama de tablets para equipar lojas físicas e auxiliar clientes e vendedores para otimizar compras e pagamentos. "A Intel tem trabalhado ativamente com os principais varejistas e a indústria por alguns anos no intuito de permitir que os lojistas usem a Internet das Coisas para fornecer mais experiências interativas da marca, ao mesmo tempo em que reduzem os custos operacionais", disse Joe Jensen, gerente geral da Divisão de Soluções para o Varejo.


A Intel está trabalhando também para auxiliar consumidores e lojistas a se entenderem através do Big Data. Estima-se que os consumidores gastam quase US$ 300 por minuto em compras online e que 78% dos consumidores são mais propensos a comprar de um varejistas que envie ofertas relevantes e de seu interesse. Do outro lado do negócio, cerca de 59% dos varejistas citam a falta de informações sobre os consumidores como o mario problema relacionado a dados.

Com o Intel Distribution do software Apache Hadoop e kit de ferramentas para análise, os lojistas poderão captar gostos e preferências dos seus consumidores e planejar melhor seu estoque e preço de produtos. Estima-se também que as vendas perdidas devido à falta de produtos e maiores descontos em em produtos com estoque muito grande custem aos varejistas US$ 818 bilhões anualmente.

Com o Intel Context Aware Marketing, será possível identificar e alterar a propaganda virtual de acordo com sexo e idade do consumidor, além de exibir apenas produtos em estoque na loja do site. Se o cliente estiver visualizando a propaganda através de um dispositivo com Intel Core, a tecnologia Intel Advertising Framework pode analisar informações como tendências climáticas, mídia social e dados do telefone para mudar o conteúdo exibido e deixá-lo mais personalizado e relevante. 

Por fim, a Dynamic Staffin Optimization (DSO) poderá analisar dados como trânsito, tempo real dentro e fora da loja, tamanho das filas e número de caixar ativos para estimar previsões de fluxo de clientes esperados por horário e auxiliar na preparação do vendedor. "Estamos levando esses esforços um passo adiante para fornecer soluções mais inteligentes e possibilitar que os varejistas façam melhor uso do Big Data para que forneçam uma experiência de compra mais personalizada.", disse Joe Jensen.

Fonte: "Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras." Intel anuncia tecnologias para revolucionar compras. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .

Adrenaline.com.br: MSI apresenta novos notebooks gamers na CES 2014


A MSI mostrou a nova geração de notebooks para games, na CES 2014. Os produtos receberão atualizações nos componentes e também um novo design, com modelos que vão desde os mais compactos, como o fino GS Stealth até os mais potentes e "parrudos" da linha GT.


O MSI Destroyer, com uma R9 M290X, rodando Bioshock Infinite em três monitores, cada um em FullHD

A principal novidade é justamente o GS Stealth. Equipado com o chip Nvidia GeForce GTX 765M, ele é bastante fino e leve para os padrões de notebooks gamers, com pouco mais de 2 centímetros de espessura e 2.6kg, e seu tamanho reduzido não atrapalha em suas especificações: ele vem com dois SSDs em RAID 0, um sistema duplo de fans e processadores Intel Core i7 de quarta geração. Ele chega ao país em fevereiro, com preço de R$ 9.999,00. 

MSI GS70 Stealth

Outros lançamentos são a nova geração de notebooks da linha GE, codinome Leopard. Os notebooks ganharam um novo acabamento em aço escovado na parte externa e um touchpad mais amplo. A placa de vídeo é um chip da Nvidia "não identificado", e mais informações sobre o modelo serão disponibilizadas mais próximo da data de seu lançamento, em março, e no Brasil seu lançamento deve acontecer em meados dos segundo semestre.

 
MSI Leopard virá em modelos com telas de 15 e 17 polegadas

A linha (antiga) GT70, que já possui uma análise aqui no Adrenaline, também receberá uma atualização. Com o codinome Dominator, os notebooks virão inicialmente com chips GTX 770M (Dominator) e 780M (Dominator Pro), enquanto a versão GX, equipada com a GPU 8970M, receberá o update para a nova geração, o chip R9 M290X, e passará a ter o codinome Destroyer. Os notebooks custarão 7.999 e 14.999 reais, nos modelos Dominator e Dominator Pro respectivamente, enquanto o GX sai por R$ 6.999.



O GT Dominator segue o design semelhante ao do modelo GT70

Fonte: "Adrenaline." MSI apresenta novos notebooks gamers na CES 2014 [ .com.br ]. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .

Código Fonte: Aplicativo promete reconhecimento facial de qualquer pessoa na rua


Com o aplicativo Name Tag será possível identificar qualquer pessoa estranha na rua, no metrô, no shopping ou na balada. Através de reconhecimento facial, o usuário terá acesso à ficha completa do desconhecido, incluindo perfil em redes sociais e até cadastro de infratores sexuais.

Assustador? Invasão de privacidade? Nada disso preocupa seus criadores que garantem que o aplicativo já está na fase final de desenvolvimento e sairá para Android, iOS e Google Glass. Bastará tirar uma foto do alvo e o programa sozinho levantará todos os dados possíveis que conseguir encontrar. Facebook, Twitter, Instagram e perfil em outras redes estarão disponíveis instantaneamente. Está a fim de “algo mais”? Se o(a) estranho(a) tiver conta em um site de relacionamentos, o Name Tag também será capaz de encontrar.

Como funciona o Name Tag

Nos Estados Unidos, o aplicativo também oferecerá uma consulta dentro do National Sex Offender Registry, que guarda o registro de quase 500 mil infratores sexuais, além de outros bancos de dados de atividades criminais.

“Eu acredito que isto irá tornar namoros online e interações sociais offline muito mais seguras e nos dar uma melhor compreensão das pessoas ao nosso redor”", declarou Kevin Alan Tussy, um dos responsáveis pelo desenvolvimento. Assim como o polêmico Lulu, o Name Tag também permitirá que as pessoas optem por não aparecer nos resultados de busca.


Atualmente, o Google não aceita programas de reconhecimento facial na loja de aplicativos do Google Glass, mas nada garante que a restrição será permanente ou que aplicativos semelhantes não possam ser instalados em um Google Glass desbloqueado.

Fonte: "Aplicativo promete reconhecimento facial de qualquer pessoa na rua."Código Fonte. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .

COMPUTERWORLD: Indústrias de moda apostam em Big Data para ficar perto do consumidor


Fabricante de óculos de luxo Luxottica, Tommy Hilfiger e Adidas estão entre as companhias do setor que vêm investindo na tecnologia para incrementar vendas.

Saber exatamente o que os consumidores querem para fabricação do produto certo na hora certa, reduzindo estoques e otimizar a cadeia de distribuição. São desafios diários enfrentados pelos varejistas, que geram uma infinidade de dados e precisam saber como utilizá-los de forma correta para impulsionar vendas. Essa necessidade está obrigando empresas do setor a se apoiarem em ferramentas de Big Data tomar decisões com mais rapidez para os negócios. 

Um dos segmentos que está investindo pesado nessa tecnologia é a indústria de moda, como é o caso da fabricante de óculos de luxo Luxottica e as grifes Tommy Hilfiger e Adidas. 

CIOs dessas companhias participaram de um painel realizado ontem (13/01) sobre uso de Big Data no mundo da moda, organizado pela SAP, durante a conferência Retail`s BigShow 2014 da NFR (National Retail Federation), que está acontecendo esta semana em Nova York (EUA). 

As três indústrias, que já são usuárias do SAP Retail, sistema de gestão empresarial (ERP) da produtora alemã de software, estão implementando a plataforma Hana, banco de dados in-memory para integração de sua cadeia de valor com a plataforma Hana.

"Temos uma operação muito complexa e precisamos integrar toda a nossa cadeia de valor, com design e fábrica para ter informações mais rápidas do consumo", afirma Dario Scagliotti, CIO da Luxottica, grupo italiano que fabrica óculos de sol Ray-Ban, além de marcas licenciadas para Bulgari, Burberry, Chanel, Dolce & Gabbana, Prada e Armani, entre outras grifes famosas.

Com a adoção de Hana, o executivo espera poder coletar informações em tempo real dos consumidores para aproximar mais de seus clientes. "Acredito que a integração com suplay chain, áreas de marketing e vendas há uma grande oportunidade para melhorar a experiência dos consumidores", acredita o executivo.

Na Adidas, marca esportiva alemã, que começou a implantar o SAP Retail há seis anos, a expectativa com Hana também é de ter com mais velocidade informações dos consumidores para direcionar sua produção. Marc Heidjen, vice-presidente global de TI, diz destaca a importância de as áreas de negócios terem dados de valor para a tomada de decisão.

Thomas Velter, que lidera a unidade global para desenvolvimento de produtos para indústria de consumo da SAP, observou que a indústria de moda sofre com a pressão de planejar com eficiência produtos certos a cada estação. As empresas têm o desafio não apenas de surpreender o consumidor com novas criações, mas evitar que mercadorias fiquem encalhadas no estoque. "No mundo da moda, as empresas precisam acertar na cor, modelo, estilo, tamanho e na distribuição", destaca o executivo. 

Velter afirma que a tecnologia Hana tem a missão de ajudar esse segmento a conduzir com mais eficiência os negócios, gerando informações em tempo real por produto, com simulações de consumo por lojas, estações e diferentes mercados.

Retail`s Big Show 2014

Com participação de aproximadamente dez mil membros da NFR, sendo mais de dois mil do Brasil, o evento Retail`s Big Show 2014, que abriu no domingo (12/01) e encerra amanhã (15/01), na Big Apple, exibe uma vitrine de tecnologias para construir as lojas de um futuro muito próximo do varejo.

Além de soluções de Big Data, a exposição mostra ferramentas para os varejistas colocarem em prática o conceito Ommi-channel, que integra todos os canais de venda e trata o consumidor de forma única, não importa se ele está comprando pelo celular, web ou pontos de vendas físicos, indo além do Customer Relationshp Management (CRM). 

O objetivo é melhorar a experiência do cliente de várias formas e pelos mais variados dispositivos, palavra de ordem do evento, uma vez que as redes sociais estão dando mais poder para os compradores, pressionando as marcas a mudarem seus processos de negócios.

Já que melhorar a experiência dos consumidores é o mantra mais ouvido pelos corredores do Retail`s Big Show 2014, a indústria de TI marca presença com uma infinidade de tecnologias para personalizar o atendimento. 

Um dos destaques são os sistemas que analisam suas emoções dos clientes, informando aos lojista seu estado de humor para promoções direcionadas. Há ainda as soluções que conversam com os clientes, sugerem produtos de acordo com seu perfil e adotam outras formas de sedução para estimular o consumo.

As aplicações de mobile payment em postos de gasolina com aproximação do celular e outras tecnologias para equipar o varejo também chamam atenção. Algumas das soluções em exibição no evento já estão em teste na Europa e Estados Unidos, podendo chegar em breve ao Brasil.

Fonte: SOARES, EDILEUZA . "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação." Computerworld. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .

IDG Now!: 2014 será o ano do ramsonware, do bitcoin e da privacidade, diz AVG


Especialistas em segurança apontam as principais tendências para a área de tecnologia no ano que se inicia

Este será o ano do ramsonware, do bitcoin e da privacidade, disseram os especialistas em segurança da AVG Technologies, que liberou nessa terça-feira (14) as principais tendências e apostas para a área de tecnologia.

Os pesquisadores da empresa de segurança preveem que algumas tendências do ano passado podem ter repercussão e/ou continuidade em 2014, assim como algumas novidades que podem surpreender a todos. Em 2014, os ramsonwares (também conhecidos como vírus de sequestro) serão ainda mais sofisticados.

O fenômeno recente do Cryptolocker foi uma inevitável continuação da tendência desse tipo de ameaça que há algum tempo já perturbava suários e empresas. Mas esse vírus, especificamente, apresentou um grau de sofisticação e habilidade de criptografar arquivos em troca de dinheiro como nunca antes visto. 

Os especialistas acreditam que os cibercriminosos irão encontrar novas formas de causar danos e fazer fortuna rápida em 2014, ainda mais se o Cryptolocker tiver uma nova versão. 

Outro tipo de ransomware menos comum, mas que também deve causar problemas no próximo ano, é o que possui a funcionalidade de tirar fotos do usuário com sua própria webcam. Os criminosos passam, então, a chantagear a vitima e até cogitam incluir sua imagem em sites de pedofilia para apresentar às autoridades legais. Com medo da chantagem as vitimas acabam, muitas vezes, pagando altos valores para evitar danos por crimes falsos.

Vigilância na Internet

Em 2013 os esforços para criar redes de cooperação internacional entre agências de investigação e polícias de diferentes nações foram bastante tímidos se comparados com os riscos e danos causados pelo crime organizado, pelo terrorismo e pelo cibercrime ao redor do mundo.

Em resposta a isso a tendência em 2014 é de crescimento da chamada "vigilância na Internet". Ao mesmo tempo, a defesa ativa parece também ganhar popularidade e muitos estudiosos de segurança ao redor do globo passaram a defender o conceito de "segurança ofensiva", na qual são empregadas todas as táticas, mesmo que potencialmente antiéticas, para investigar e combater crimes online.

De acordo com os especialistas, os defensores da segurança ofensiva argumentam que o número de crimes virtuais continua a subir, ano após ano, porque os criminosos sabem que existe impunidade. Por conta disso, já existem grupos clandestinos secretos que trabalham no combate aos crimes na Internet, buscando minar o trabalho de cibercriminosos de forma independente das agências e governos.

Bitcoins

O conceito de Tecnologia ponto a ponto, antes associado à necessidade dos usuários de compartilhar músicas, vídeos, e outros conteúdos gratuitamente agora está sendo aplicado ao dinheiro - na forma de "crypto-moedas" como o Bitcoin e outras moedas digitais baseadas em instrumentos financeiros.

No entanto, muitos sugerem que o Bitcoin nada mais é do que uma ferramenta para crimes virtuais, e citam o exemplo do Cryptolocker - que usa o Bitcoin como um método de pagamento anônimo e tem sido um dos motores do aumento de seu valor, disseram os especialistas da AVG.

No ano de 2014, o foco deve permanecer no Bitcoin (e outras moedas como a Litecoin e a Novacoin) e os usuários devem se manter atentos à volatilidade e ao alto risco no uso de uma tecnologia ainda nova.

Privacidade

Na atualidade, a privacidade ainda é uma escolha do usuário. Em 2014, os especialistas acreditam que haverá muito mais discussão sobre o direito à privacidade. O usuário deve ter a possibilidade de se desconectar completamente da Internet ou pode optar por partilhar cada minuto de sua vida nas mídias sociais.

Futuro digital

Nos próximos cinco anos, a expectativa é de que mais de 2,5 bilhões de pessoas se conectem à Internet pela primeira vez no mundo.

"No entanto, ao serem confrontados com tamanha complexidade tecnológica, esses novos usuários enfrentam uma curva de aprendizagem muito mais íngreme e, infelizmente, são mais suscetíveis a problemas", afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.

Sumrell alerta também que "a proteção é sempre melhor alcançada com uma combinação de tecnologia adequada, sistemas atualizados e um maior nível de conscientização e educação dos usuários".

Fonte: "2014 será o ano do ramsonware, do bitcoin e da privacidade, diz AVG - IDG Now!." IDG Now!. N.p., n.d. Web. 15 Jan. 2014. .