Empresa busca atrelar seu site à rede social para aumentar audiência.
Yahoo busca atenção de internautas e anunciantes.
O Yahoo está aprofundando sua conexão com o Facebook. A mais recente ligação entre as duas empresas foi anunciada na terça-feira (20) e permitirá que os usuários compartilhem mais suas atividades dos sites do Yahoo, incluindo as notícias que estão lendo.
O Yahoo anunciou uma opção de compartilhar no Facebook em sua seção principal há três meses. Agora, a mesma ferramenta estará disponível em 26 outras partes do site, incluindo o serviço “Omg”, de notícias de entretenimento e com seções voltadas à TV, filmes e jogos.
Ao se atrelar mais seus serviços à popularidade do Facebook, o Yahoo espera dar às pessoas mais razões para que as pessoas visitem seus sites. O Yahoo quer vender mais publicidade on-line e o Facebook tem ganhado espaço nesse setor.
Enquanto o Facebook tem se tornado cada vez mais influente, o Yahoo luta para continuar relevante entre os internautas e empresas que anunciam on-line.
O Yahoo tem ficado satisfeito com os resultados da integração com o Facebook até agora. O tráfego da seção que é integrada com a rede social triplicou desde que a função de compartilhamento foi incluída, diz a empresa.