Olhar Digital: Foxconn hackeada!:
Em protesto por condições de trabalho, grupo ativista (que não é o Anonymous!) invade site da montadora chinesa e vaza dados internos
Um coletivo "hackativista" que atende pelo nome de "SwaggSec" diz ter invadido o site da Foxconn, a empresa chinesa que monta os produtos de diversas fabricantes tecnológicas como os iPhones iPads e iPods da Apple. Segundo informações do 9to5mac, a ação representa um protesto sobre as condições de trabalho que empregados da montadora vêm reportando à imprensa mundial.
A invasão, feita mediante acesso administrativo ao site, resultou no vazamento de uma série de documentos, contendo informações de login de alguns empregados e executivos - inclua aí também o do CEO da companhia, Terry Gou - além de relatórios de transações financeiras. O SwaggSec está atualizando via perfil no Twitter os caminhos para download de todos esses dados.
As informações vazadas até o momento correspondem a dados de Intranet - não exatamente públicos, mas nada que possa ser considerado sigiloso ou delicado. Até o momento, a Foxconn não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário