segunda-feira, 12 de março de 2012

CIO: Recursos do novo iPad o tornam ainda mais atraente para uso corporativo

CIO: Recursos do novo iPad o tornam ainda mais atraente para uso corporativo



Tela de altíssima definição, suporte a redes 4G LTE e banda larga móvel são ideais para apoiar vendas e marketing.
IDG News Service
Publicada em 09 de março de 2012


A última versão do tablet da Apple, chamada de “The New iPad” [novo iPad], trouxe algumas atualizações técnicas que irão melhorar a sua utilização no ambiente corporativo, segundo analistas.

Uma das principais mudanças anunciadas foi a introdução da “tela retina”, um termo cunhado pela Apple quando lançou o iPhone 4. Embora o tamanho da tela não tenha mudado, o novo iPad conta agora com 2048 pixels por 1536 pixels, para um total de mais de 3,1 milhões de pixels. Essa densidade de pixel significa que a distâncias normais de visualização não é possível ver os pixels individuais, o aumento da qualidade do visor. O que proporciona uma resolução de altíssima qualidade.

Embora isso possa parecer um acessório um pouco superficial, quando considerado no uso empresarial, pode fazer toda a diferença. Segundo a analista do Gartner, Carolina Milanesi, para apoiar vendas e marketing, é uma melhoria muito útil.

"A tela retina é certamente um grande trunfo do novo iPad", disse Carolina. "Considerando que muitas empresas poderão usar esses iPads para mostrar folhetos ou outros materiais de marketing, certamente poderão se beneficiar dela."
Carolina também acredita que a decisão da Apple de incluir suporte para redes de alta velocidade 4G LTE em iPads, que incluem o recurso de banda larga móvel vai beneficiar empresas dos EUA, onde as redes 4G já foram lançada. "Nos EUA, a adição de LTE pode atrair organizações cujos usuários são particularmente móveis e, portanto, mais dependentes da cobertura de celular e velocidade", disse ela.
No entanto, esse será um recurso inútil para empresas de outros países em que as redes 4G ainda não foram lançadas. O novo iPad também possui o chip A5X, que promete ampliar em quatro vezes o desempenho do processador Tegra 3, graças à introdução de um novo processador gráfico quad-core. Outro recurso atraente para aplicações corporativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário