Olhar Digital: ComScore Brasil é o 7º maior mercado mundial na internet
Pesquisa mostra que há grande crescimento em áreas como redes sociais, vídeos online, pesquisas e compras por dispositivos móveis, entre outras
20 de Março de 2012
A comScore, empresa especializada em pesquisas, acaba de lançar a 2012 Brazil Digital Future in Focus, uma pesquisa que analisa as tendências digitais do país. E ela aponta que já somos o 7º maior mercado mundial na internet.
Foram analisadas tendências em redes sociais, vídeos online, publicidade digital, internet móvel e pesquisas. O estudo aponta que há 46,3 milhões de internautas de 15 anos ou mais, acessando a internet de casa ou do trabalho. Também notou-se que houve crescimento de 16% em relação a 2011 no número de usuários. A pesquisa mostra, ainda, que os usuários do Brasil passaram em média 26,7 horas na web em dezembro do ano passado, 10% ou 2 horas a mais que no mesmo período do ano anterior.
Portais geraram engajamento de 39,2% do tempo total gasto no mesmo mês, sendo a atividade que mais atraiu os internautas. As redes sociais vêm logo atrás, com 23% do tempo em dezembro de 2011. Só o Facebook foi acessado durante 4,8 horas em média pelos visitantes, no último mês do ano passado. Pouco? Em 2010, o número era de apenas 37 minutos!
Já na área de vídeos online, o aumento foi de 74% em comparação com 2010. Em dezembro de 2011, os brasileiros viram mais de 4,7 bilhões de horas de vídeos. No comércio virtual, as lojas viram um crescimento de 30% nos acessos. Já nas buscas e pesquisas, o aumento foi de 37% em relação a 2010. Somente em dezembro do ano passado, 6,9 bilhões de buscas foram feitas por internautas brasileiros.
O mundo móvel, claro, continua crescendo: 1,5% de todo o tráfego digital no país foi feito a partir de tablets e smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário