PC WORLD: Vendas de tablets Android devem ultrapassar as do iPad em 2016
Da Redação
14-03-2012
Consultoria IDC diz que no último trimestre de 2011 o tablet da Apple deteve 54,7% das vendas, enquanto os Android ficaram com 44,6%.
Segundo a consultoria IDC, o novo iPad deve gerar um aumento no consumo de tablets, passando de 87,7 milhões para 106 milhões de unidades em 2012. Mas outros modelos de menor custo também impulsionam esse mercado e, por isso, a previsão é que, em 2016, os tablets Android devem ultrapassar o número de vendas do aparelho da Apple.
No total, a fatia dos tablets Android chegou a 44,6%, enquanto a Apple ficou com folga em primeiro lugar, com 54,7%, crescimento de 110% em relação ao ano anterior. Mas, segundo especialistas, isso ainda não fecha as portas para as demais fabricantes, que segundo a IDC cresceram 155% em seis meses.
Apesar de estar disponível apenas no mercado norte-americano, o Kindle Fire, da Amazon, foi o tablet Android mais vendido no final do ano passado, atingindo 4,7 milhões de unidades.
Mesmo com diversos modelos, a Samsung ficou em segundo lugar entre os dispositivos Android, com 5,8% da parcela de mercado. Já as demais fabricantes viram suas vendas despencarem. O PlayBook da RIM teve uma queda de 0,4% em relação ao ano anterior, atingindo somente 0,7% do total.
Como informamos nesta semana, rumores dizem que a Nokia vai lançar um tablet com Windows 8 ainda neste ano, trazendo o novo sistema operacional para o mercado.
E o mercado de e-readers ainda não sucumbiu aos tablets, como muitos previram. No quarto trimestre de 2011, foram vendidas 10,7 milhões de unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário