Órgão investiga coleta de dados feita pela gigante das buscas.
Comissão diz que gigante dificultou investigações; Google nega.
Do G1, com Associated Press
A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) multou o Google em US$ 25 mil, dizendo que a companhia dificultou uma investigação sobre a coleta de dados enquanto se tira fotos para o Street View, serviço de fotos panorâmicas de cidades da gigante das buscas.
Em um comunicado divulgado na sexta-feira (13), a FCC afirma que o Google “dificultou e adiou deliberadamente” a investigação por meses. A agência diz que o líder do mercado de pesquisas on-line fez isso ao não responder a pedidos por informações e documentos.
Ao mesmo tempo, a FCC informa que não tomará nenhuma ação contra a coleta de dados do Google. Parte da razão para isso é que ainda existem “perguntas significativas” sobre o Street View que não foram respondidas. Para resolver isso, a FCC intimou um engenheiro de software do Google a prestar depoimento –ele foi o criador do software que a companhia usa para coletar dados. Mas o profissional, que não teve o nome divulgado, não quis testemunhar.
Em um comunicado, a gigante das buscas discordou com a descrição do FCC de sua cooperação com a investigação e afirmou que irá responder. “Como a FCC mostra em seu relatório, nós fornecemos todos os materiais que os reguladores disseram precisar para concluir a investigação e não violamos nenhuma lei”, diz o Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário