Jared Newman
Fortalecidos pelo silêncio da Microsoft, crescem os rumores de que a próxima versão do sistema, de codinome Apollo, não será entregue aos aparelhos atuais.
Se você está esperando pelo Windows Phone 8 é melhor não comprar um aparelho com a versão atual, a 7.5, como o Lumia 800, da Nokia, ou Ultimate, da HTC. De acordo com uma série de reportagens os aparelhos atualmente nas lojas não serão atualizados para o Apollo - nome dado à próxima versão do SO. O portal ZDNet falou sobre o assunto em março e, recentemente o The Verge o reforçou, citando fontes próximas à gigante que preferiram não se identificar.
Novas evidências surgiram via Nuno Silva, um evangelista português da plataforma. Esta semana ele afirmou ao site Zwame que todos os smartphones receberiam o update, mas, pouco depois, publicou no blog oficial um comunicado atribuindo a declaração a um mal-entendido.
“Cometi um erro e confundi a compatibilidade das aplicações com o upgrade dos dispositivos, o que lançou os rumores a que assistimos ontem”, diz o texto. “A Microsoft não tem no momento quaisquer novidades adicionais para partilhar sobre produtos futuros.”
Alguns dos recursos prometidos para o WP8 dependem também do hardware, o que afetará os celulares com WP7. Ele deverá ter NFC (comunicação por proximidade), suporte a processadores de mais um núcleo e cartões de memória, e mais opções de resolução de tela. Uma ferramenta para a sincronização de arquivos na nuvem também é esperada, assim como a integração com Skype e Exchange ActiveSync.
A Microsoft ainda não divulgou nota oficial sobre a atualização dos smartphones já comercializados. A companhia ainda tenta fazer com que o SO decole – o Lumia 900 é sua grande aposta no exterior – e o momento não seria propício para informar os consumidores de que, talvez, eles sejam deixados para trás. O problema, aliás, é um dos maiores que o rival Android tem enfrentado nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário