Adriano Villela
Mais quatro empresas vão reforçar o Parque Tecnológico da Bahia, em processo de instalação na Avenida Paralela. Softwell, Goshme Soluções para internet, ZCR Informática Ltda e Proquigel Química foram escolhidas no terceiro edital do empreendimento, cujo resultado foi anunciado ontem pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Uma primeira seleção já havia garantido a presença no programa de base tecnológica baiano da IBM, Indra, a brasileira Sabiá e a Portugal Telecom. Todas vão desenvolver seus projetos no prédio do Tecnocentro, já pronto, mas sem data prevista para inauguração.
A Proquigel é a única empresa não ligada diretamente a área de TI. Paulista, atua na Bahia desde 1970, quatro anos depois de fundada. Pretende realizar, no empreendimento baiano, pesquisas tecnológicas e produtos inovadores.
Com 581 mil metros quadrados de área e R$ 118 milhões já investidos, o Parque Tecnológico contará ainda com uma incubadora de empresas, com a participação das empresas NN Solutions, Brunian, Exa-m, Teledoctor, MDS Tecnologia da Informação, Compositec, MK Serviços, Imago e Maqhin, definidas em edital específico. No embalo do parque, a Portugal Telecom já atua na Bahia desde 2008. Neste período, criou em solo baiano o produto ‘promoção personalizada’.
“O cliente quando entra em determinado estabelecimento é identificado por esse sistema, que envia ao seu telefone celular promoções que sejam adequadas às suas necessidades”, afirmou o presidente da Portugal Telecom Inovação Brasil, João Mota. “Acreditamos no potencial do estado e, desde que chegamos aqui, geramos 60 empregos, sempre focando na contratação de profissionais baianos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário