São Paulo – Uma maratona de programação será realizada em Uberlândia (MG) neste mês. O evento contará com uma disputa de raciocínio lógico e matemático que segue o modelo do ACM ICPC (International Collegiate Programming Contest).
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é estimular a participação de jovens talentosos e contratar os melhores candidatos.
Participarão deste evento 150 estudantes de graduação e início de pós-graduação dos cursos de engenharias, ciências da computação, sistemas de informação, matemática e outros cursos da área de exatas.
Ao todo, 21 instituições de ensino participarão do evento, que é patrocinado pela empresa Algar. Os participantes deverão criar equipes de três pessoas e solucionar complexos problemas durante um período de cinco horas.
A Maratona Mineira de Programação ocorrerá em 26 de maio na sede da Universidade Corporativa do Grupo Algar, em Uberlândia (MG), pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação). O evento contará também com a participação das universidades Unifei, IFTM, UFLA, UFMG, UFOP, UFU, UFV, Unimontes e Unitri.
Ainda de acordo com a organização do evento, a disputa servirá de preparação para a Maratona de Programação Brasileira. Desta vez, seis equipes brasileiras serão escolhidas para a final mundial, o ACM ICPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário