Página no Twitter do grupo hacker The Unknowns,
que reivindica ataques a organizações como a NASA
São Paulo – As agências espaciais dos Estados Unidos (Nasa) e Europa (ESA) confirmaram que sofreram ataques de um novo grupo hacker na semana passada.
O grupo, que se identificou como The Unknwons (Os desconhecidos, em tradução livre), assumiu a autoria dos ataques na semana passada, quando invadiu os sistemas de 10 grandes organizações mundiais e publicou os dados das contas de administrador, além de documentos militares e informações pessoais de mais de 736 pessoas ligadas à Nasa.
A Nasa confirmou ter conhecimento do ataque, mas disse que nenhuma das informações obtidas pelos criminosos era sensível ou sigilosa. Já a ESA apenas admitiu que a vulnerabilidade explorada pelos crackers será avaliada.
Segundo divulgado pelo grupo, a brecha explorada por eles já foi corrigida pela maioria das organizações que tiveram seus sistemas invadidos, como a Universidade de Harvard, Exército e Força Aérea americana, Renault e o Ministério da Defesa da França.
O objetivo dos hackers, no entanto, foi apenas salientar as falhas de segurança existentes nos sistemas dessas organizações. E embora o grupo reconheça que tenha causado algum tipo de dano às empresas, os hackers acreditam que também estão ajudando a melhorar a segurança digital na rede.
• 04/05/2012 - Brasil é o 4º país com maior número de ameaças virtuais
• 03/05/2012 - Falha no Skype pode revelar localização do usuário
• 29/04/2012 - Hacker conta como invadiu o e-mail de celebridades
• 24/04/2012 - Vírus pode deixar 350 mil PCs sem internet em julho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário