Empresa pretende negociar 421,2 milhões de papéis
pelo preço de 38 dólares
São Paulo - Começam a ser vendidas nesta sexta-feira (18), na Nasdaq, sob o código de FB, as 421,2 milhões de ações ofertadas pelo Facebook. Do total, 180 milhões de papéis pertencem à empresa enquanto 241,2 milhões serão ofertados por seus acionistas. A expectativa é que a venda do lote inicial se encerre na terça-feira (22).
Além disso, o Facebook garantiu aos investidores que fizeram a pré-inscrição para a compra dos papéis um lote extra de 63,1 mi de ações, para serem vendidas no período de 30 dias, caso haja demanda.
Ontem, o Facebook fixou o preço de suas ações em 38 dólares por papel – valor máximo pré-determinado. Com a oferta, a empresa espera arrecadar 16 bilhões de dólares, o que coloca o IPO como o terceiro maior já realizado nos Estados Unidos e sétimo maior em todo o mundo.
O IPO do Facebook vai superar, em valor arrecadado, o de outros gigantes da tecnologia, como o do Google, doGroupon e da Zynga. Em 2004, o Google arrecadou 2 bilhões de dólares. Já a Zynga e o Groupon, arrecadaram 1 bilhão e 700 milhões de dólares, respectivamente, no ano passado.
Para alguns analistas, as ações do Facebook podem avançar 30% já nesta sexta-feira, apesar das preocupações sobre o potencial dos papéis a longo prazo.
Para a empresa de consultoria de mercado Morningstar, os papéis devem fechar este primeiro dia negociados a 50 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário