Crescimento de acesso móvel pode prejudicar receita do Facebook
Rede social ainda não desenvolveu uma estratégia para exibição de anúncios em tablets e smartphones, que já são principal forma de acesso
Rede social ainda não desenvolveu uma estratégia para exibição de anúncios em tablets e smartphones, que já são principal forma de acesso
Crescimento de acesso móvel pode
prejudicar receita do Facebook
O número de usuários oFacebook em dispositivos móveis está crescendo e isso já começa a preocupar a rede social. O motivo é que, apesar da maior quantidade de acessos por smartphones, a empresa ainda não desenvolveu uma estratégia de anúncios para os gadgets, segundo oTelegraph.
Isso pode prejudicar a receita do Facebook. No ano passado, 85% do faturamento da rede social veio de anúncios na versão para desktop do Facebook. Esse ano, porém, o crescimento dos usuários de smartphones começa a preocupar.
"Nós acreditamos que o aumento do uso do Facebook em dispositivos móveis foi mais rápido do que a quantidade de anúncios que oferecemos", afirma a rede social.
Em março, o Facebook começou a mostrar alguns links pagos no feed de notícias da versão móvel da rede social, mas a ação ainda é tímida perto do tamanho do Facebook móvel atualmente.
Números recentes apontam que, em março, os usuários móveis passaram 441 minutos na rede social, enquanto a versão de desktop foi usada por 391 minutos em média. Ou seja, o uso em smartphones e tablets já é mais intenso do que em desktops.
O Facebook deve abrir o capital na semana que vem. A rede social começará a vender ações na bolsa e deve levantar US$ 90 bilhões. Ao todo, serão vendidos mais de 157 milhões de papéis custando entre US$ 28 e US% 35.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário