CEO do Google diz que Facebook não deixa membros usarem lista de contatos da rede social em outros serviços
Para o CEO do Google, Larry Page, o Facebook mantém os dados dos usuários como "reféns" por dificultar a opção de exportar informações da rede social, segundo o VentureBeat.
Em entrevista a Charlie Rose, Page afirmou que oFacebook faz o oposto doGoogle atualmente. Enquanto as informações dos serviços do Google podem ser usadas em outros serviços, o Facebooknão permite o mesmo.
"Do ponto de vista do usuário... quando eu entro no Facebook, quero meus contatos lá. O Google diz "tudo bem". Você pode pegá-los do Google. E o problema é que o Facebook diz não, você não pode fazer isso no ambiente deles", explicou.
Page se refere ao uso dos dados do usuário por ele mesmo. Como, por exemplo, quando você usa a lista de contatos do Google para buscar amigos no Facebook. Se você quiser entrar em um serviço e usar seus contatos doFacebook para procurar amigos, a rede social não permitirá.
O Facebook alega que não permite o uso das informações em outros serviços por questão de privacidade, mas Page argumenta que esse não é o caso, já que o Facebook permite exportar dados para o Yahoo!
Apesar das críticas, Page também desejou o melhor ao Facebook com a abertura de capital da empresa, feito no fim da semana passada.
Sobre o Google, ele comemorou o recente feito do Chrome, que superou o Internet Explorer e se tornou o navegador mais usado no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário