Queda na venda de dispositivos com Android fez
com que Apple aumentasse sua liderança no mercado global.
iPad representou 68% das vendas
A venda mundial de tablets foi abaixo do estimado por analistas no primeiro trimestre de 2012, apesar doiPad ter aumentado a sua participação no mercado, segundo dados do IDC.
Ao todo, foram vendidos 17,4 milhões de dispositivos pelo mundo. A consultoria previa 18,6 milhões de tablets vendidos globalmente.
O principal motivo do número abaixo do esperado foi o desempenho dos tablets com Android. No último trimestre de 2011, os dispositivos com o sistema do Google representaram quase metade da venda global, mas no início de 2012 a participação deles caiu para 32%.
O Kindle Fire, da Amazon, foi comprado por cerca de 1 milhão de consumidores, mas, no trimestre anterior, a empresa tinha conseguido vender 5 milhões de dispositivos.
A Apple, por outro lado, continuou forte no período. Ao todo, foram vendidos 12 milhões de iPads - 68% do total comercializado no mundo. Além do bom desempenho do novo iPad no mercado, o IDC afirmou que a estratégia daApple de manter o iPad 2 com um preço menor foi o que atraiu novos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário