Juan Carlos Perez, do IDG News Service
Com o novo sistema, será possível receber um relatório semanal com os sites e aplicativos acessados pelas crianças, e restringir o tempo de uso para cada um deles
O Windows 8 fará com que o controle dos pais sobre a atividade de seus filhos no computador seja mais simples e efetiva, informou a Microsoft na última segunda-feira (14/5).
No novo sistema operacional será possível receber um relatório semanal sobre o que as crianças fizeram no PC ou por onde navegaram na Internet. Para isso, bastará criar uma conta para cada uma e ativar o Family Safety (Controle dos Pais).
“Nenhum download adicional, guias de instalação ou processos de configuração serão necessários”,afirmou Phil Sohn, diretor responsável pelo recurso, via blog oficial.
O informe semanal, enviado por e-mail, incluíra informações como sites visitados, pesquisas feitas, programas baixados na Windows Store – loja oficial de aplicativos do SO – e softwares mais utilizados. Se as contas estiverem vinculadas a um Windows Live ID, o pai conseguirá, inclusive, monitorar os hábitos dos filhos em computadores externos, como os da escolha, por exemplo.
Pais também poderão impedir o acesso a portais e games, restringir o tempo de uso ao computador ou a softwares específicos e evitar que as crianças vejam aplicativos na Windows Store que não sejam condizentes com sua faixa etária.
A última versão do Windows 8 liberada para o público foi a Cosumer Preview, em fevereiro. De acordo com Sohn, os usuários interessados no Family Safety deverão ter uma amostra do que ele é capaz na próxima versão, a Release Preview, esperada para junho. Embora a Microsoft não tenha dado uma data para o inicio da comercialização do sistema, a expectativa é que isso ocorra em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário