Recomind.net quer tornar virtual e mais prático o famoso “boca a boca”.
Recomind.net é o nome da rede social gratuita criada pelo Buscapé para compartilhamento de contatos de prestadores de serviços. Disponível na web e em versão mobile, o sistema é integrado com as redes sociais, inicialmente com o Facebook e, em uma segunda fase com Twitter, Google+ e outras, e tem por objetivo tornar virtual e mais prático o famoso “boca a boca”.
“As pessoas utilizam muito as redes sociais para este fim, mas agora poderão, na Recomind.net, buscar em tempo real contatos de amigos, postar suas necessidades e acompanhar indicações em qualquer lugar, inclusive na palma da mão”, explica Juliano Martinez, fundador da rede Recomind.
Segundo a empresa, a ferramenta permite organizar contatos a partir de 12 categorias, que vão do setor automotivo, até casa e construção. Para usar o serviço, é preciso criar uma conta em www.recomind.net, cadastrar e compartilhar os contatos profissionais. O usuário também tem como opção importar contatos do celular utilizando o aplicativo para iPhone. Depois, basta requisitar indicações por profissionais específicos conforme a necessidade.
Martinez diz que a partir do momento que o usuário pedir indicação de algum profissional, automaticamente os amigos e parentes cadastrados na rede receberão um aviso, que pode chegar por e-mail, alerta no celular, ou pelas redes sociais.
A Recomind.net surgiu a partir de um problema enfrentado por Martinez em 2005 quando ele precisou de um endocrinologista de confiança, mas não encontrava. “O livro do convênio geralmente é defasado e não exibe a qualidade do profissional”, diz.
Já época de trabalho de conclusão de curso, ele criou o projeto "Classindicados", no qual usuários cadastravam seus melhores prestadores de serviços e recebiam feedbacks. Porém, seus professores não apoiaram o pré-projeto, alegando que a internet não era “sustentável” financeiramente.
Cinco anos depois, com a explosão das redes sociais e o crescente uso dos smartphones, o projeto foi colocado em prática. Em 2011, já com Rodrigo Vitulli, Edgard Zavarezzi, Lucas de Paula e Pedro Sorrentino, inscreveram o projeto na primeira edição do desafio Sua Ideia Vale 1 Milhão, que resultou na sociedade com o Buscapé Company, juntamente com outras três empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário