A Telebras acertou nesta quinta-feira, 19/7, com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro a oferta de um serviço específico de conexões em banda larga para o setor corporativo. A ideia da estatal é lançar o produto ainda em 2012, com prioridade para o atendimento a pólos de concentração industrial.
O produto leva em conta o levantamento feito pela Firjan – e apresentado ao governo no ano passado – com base em prevê conexões de 15 Mbps, com garantia de pelo menos 20% da velocidade contratada. O objetivo é que essa oferta tenha as mesmas condições - e preço - nas diferentes regiões do país.
O alvo prioritário da proposta da Firjan eram 147 municípios que, juntos, concentram cerca de 260 mil indústrias - ou 51% do setor no país. Embora a maior parte deles esteja no Sudeste (83 cidades) e no Sul (31), o plano prevê a oferta em 17 municípios do Nordeste, 9 do Centro-Oeste e 7 do Norte – sendo que o objetivo é que as mesmas condições sejam oferecidas em todos eles.
“O encontro de hoje (19/7) marca o resultado desse trabalho. Entrego ao presidente da Telebras a lista do mapeamento de pólos industriais do Rio e de São Paulo”, afirmou o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio. A estatal prometeu disponibilizar o serviço ainda neste ano.
“O lançamento de um produto de Internet de alta velocidade para o setor industrial estava nas nossas prioridades. É um produto que não existe no mercado, será oferecido para todo o Brasil e terá preços acessíveis, que vamos estudar com os provedores de internet”, disse o presidente da Telebras, Caio Bonilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário