As redes sociais vão gerar uma receita global de US$ 16,9 bilhões em 2012, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira pela empresa de pesquisas Gartner.
A cifra representa um crescimento de 43,1% na comparação com 2011, quando o segmento movimentou US$ 11,8 bilhões.
No cenário de projeções do Gartner, as vendas de publicidade continuarão a ser a principal fonte de receitas para as redes sociais, respondendo por um total de US$ 8,8 bilhões nesse ano.
Em outra frente, os jogos sociais vão atingir um faturamento de US$ 6,2 bilhões em 2012, enquanto as receitas com assinaturas irão somar US$ 278 milhões.
"O uso das mídias sociais on-line amadureceu e mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vão usar as redes sociais nesse ano", afirmou Neha Gupta, analista sênior de pesquisas do Gartner. "Embora o número de usuários de mídias sociais seja grande, esse mercado ainda está em seus estágios iniciais sob a perspectiva de receitas", acrescentou.
O Gartner também destacou que os departamentos de marketing estão destinando um alto volume de seus orçamentos de publicidade para as redes sociais, em virtude das possibilidades avançadas que essas mídias oferecem de identificar hábitos e preferências dos consumidores.
"As redes sociais devem desenvolver tecnologias de análises de dados para fornecer aos departamentos de marketing um retrato mais apurado desses consumidores", disse o analista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário