Pesquisa revelou que 81% confiam em armazéns para dar informações.
Apenas 33% se sentem confortáveis em fornecer dados para o Facebook.
Americanos não confiam no Facebook para dar
dados pessoais (Foto: Thomas Hodel/Reuters)
Adultos dos Estados Unidos confiam mais nos pequenos mercados locais para fornecer suas informações pessoais do que noFacebook, revelou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pela empresa Placecast.
O estudo, aplicado na internet pela Harris Interactive, mostrou que os consumidores norte-americanos confiam mais em armazéns locais do que no Facebook, Amazon e Google na hora de informar seus dados pessoais.
Segundo a pesquisa, 81% dos consumidores se sentiam confortáveis em saber que mercados locais usavam suas informações sobre compras anteriores para lhe dar cupons adaptados às suas necessidades. Porém, apenas 33% dos entrevistados estavam satisfeitos com o Facebook usando suas informações de perfil para direcionar anúncios.
A pesquisa também revelou que os norte-americanos confiam mais na Amazon e no Google que no Facebook: 66% dos consumidores estavam confortáveis com a Amazon usando seus dados de compras para promover itens, enquanto 41% estavam satisfeitos com o Google usando informações de buscas para direcionar anúncios.
Conforme o estudo, quase dois em cada cinco adultos norte-americanos, que estão cientes do uso de seus dados pelos comerciantes locais, se sentem confortáveis com essas lojas lhe enviando ofertas nos seus celulares, desde que os comerciantes tenham permissão para isso.
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