Motivos vão de ter colegas como amigos a má interpretação de posts.
Para 75%, é correto uma empresa monitorar seus funcionários.
Pesquisa realizada com 784 pessoas das cinco regiões do país, entre os dias 1º e 7 de junho, revela que 63% delas, usuárias doFacebook, acreditam que o conteúdo postado na rede social pode interferir na vida profissional.
Os motivos variam de ter chefe e colegas de trabalho como amigos nas redes sociais até a má interpretação do comentário ou post publicado, passando pela análise do perfil do usuário antes da contratação por parte das empresas.
Para 75% dos profissionais entrevistados, é correto uma empresa monitorar seus funcionários sempre ou em algumas situações específicas, como o acesso à redes sociais durante o horário de trabalho. Dentro dessa porcentagem, para 26%, é correto em algumas situações e, para 37%, apenas quando o funcionário acessa as redes sociais de dentro da empresa. Para 25%, não é correto que uma empresa monitore seus funcionários nas redes sociais.
Os dados fazem parte da pesquisa sobre segurança e privacidade na internet e redes sociais realizada pela Hi-Midia, empresa especializada em segmentação e performance em midia online, e pela M.Sense, especializada em pesquisa de mercado digital..
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