A Alcatel-Lucent viu suas ações despencarem na tarde desta terça-feira 17, após a empresa anunciar que não deve atingir a meta de lucro traçada para este ano. Em comunicado, a empresa informa que espera ter prejuízo nos resultados do segundo trimestre, devido a pressões por corte de custos entre as principais operadoras de telefonia do mundo.
Segundo a empresa, que atua no fornecimento de equipamentos para telecomunicações, o grupo terá um prejuízo operacional de 40 milhões de euros no segundo trimestre. O resultado negativo ocorre apesar das vendas estimadas da companhia terem sido 3,5 bilhões de euros superiores ao trimestre anterior, e do corte de 100 milhões de euros em gastos, numa comparação com igual intervalo do ano anterior.
Em reação ao comunicado que deixou investidores decepcionados, as ações da Alcatel-Lucent chegaram a perder 15% do valor ao longo do dia. Na visão do mercado, o resultado negativo pode ser atribuído à demora do presidente-executivo, Ben Verwaayen, em recuperar os negócios da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário