Chris Hughes (esq.) e Sean Eldridge se casaram
no último sábado e publicaram a novidade no
Facebook
no último sábado e publicaram a novidade no
O casamento no último final de semana de um dos cofundadores do Facebook, Chris Hughes, com seu parceiro Sean Eldridge, marcou o lançamento de um ícone para casais do mesmo sexo na rede social.
Ícone anterior mostrava bonecos heterossexuais para todo casamento no Facebook; na foto, Priscilla Chan e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook
Antes, se um homossexual mudasse seu status para casado, o Facebook mostraria como ícone um boneco de uma mulher e outro de um homem. Agora, há ícones tanto para casais formados apenas por mulheres ou só por homens.
Já no ano passado, o Facebook havia criado dois novos tipos de status para casais homossexuais na rede social: “união estável” e “em uma parceria doméstica”.
Chris Hughes, 28, colega de faculdade de Mark Zuckerberg, ajudou o CEO do Facebook a fundar a companhia em 2004, trabalhando como relações públicas do site. Homossexual assumido, Hughes, no entanto, ficou conhecido pelo ativismo político e por ser dono e editor-chefe da revista “The New Republic”.
Segundo a “Forbes”, Hughes participou da campanha de Barack Obama em 2008, como diretor de organização online e foi um dos pioneiros nos esforços para alavancar a candidatura do atual presidente dos Estados Unidos emredes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário