Começa em 7/08 a primeira etapa do Programa de Extensão Tecnológica, que prevê capacitação de 240 empresas de micro, pequeno e médio porte. A iniciativa é do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Participam também do projeto a Agência USP de Inovação e o Sebrae/SP.
A iniciativa pretende levar aos empresários o conhecimento dos instrumentos de apoio existentes, facilitar o acesso a instituições de pesquisa e desenvolvimento. O programa prevê, principalmente, capacitá-los para a elaboração de projetos de inovação tecnológica conforme requeridos pelas entidades de financiamento e fomento.
A primeira etapa do programa contempla reuniões de sensibilização e mobilização nos principais polos industriais do estado para o tema inovação. Além das empresas industriais de Sorocaba o programa vai atender indústrias do ABCD, Guarulhos, Campinas, Piracicaba e Osasco (Cotia e Zona Oeste da Capital).
Após outras duas etapas de capacitação de seus profissionais, as empresas contarão com assessoria individual para diagnósticos, elaboração e implementação de seu plano de gestão e elaboração de projetos a serem apresentados às instituições de fomento e financiamento como Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
O projeto deverá ter 131 horas de serviços de consultoria e capacitação e deve durar entre um ano e um ano e meio, de acordo com a evolução das empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário