Executivo da rede publicou post com pedido de desculpas e disse que o Twitter não remove conteúdo sem antes receber alerta de entidade ou governo
O Twitter pediu desculpas nessa terça (31) por ter suspendido o perfil do jornalista @GuyAdams. Ontem, Adams, que trabalha em Los Angeles para o jornal inglês The Independent postou na rede críticas contra a cobertura da TV americana NBC das Olimpíadas de Londres.
Ambas as empresas são parceiras na cobertura dos Jogos de Londres.
Sou o único pensando porque a NBColympics pensa ser aceitável fingir que esta corrida está sendo transmitida ao vivo?
Nos EUA, a NBC, detentora dos direitos dos Jogos, transmite os principais eventos com horas de atraso, para obter maior audiência.
A conta foi devolvida, e o executivo do Twitter Alex McGillvray publicou um pedido de desculpas no blog da empresa:
"Pedimos perdão pela confusão. A equipe que trabalha com a NBC na cobertura das Olimpíadas identificou proativamente um tuíte que violava nossas regras e disse a eles para fazer uma reclamação. Nossa equipe de Trust and Safety (política de privacidade) não sabia dessa parte da história e tratou o caso como qualquer outro alerta de violação".
O executivo também disse que o Twitter não remove proativamente (ou seja, sem reclamação de uma entidade ou governo) ou alerta sobre conteúdo ofensivo, seja da parceira nos Jogos (a NBC) ou de qualquer outra pessoa:
"Como disse antes, não removemos ou reportamos conteúdo de nossos usuários, não importa quem. Essa atitude não é aceitável e mina a confiança dos usuários em nosso serviço. Não podemos fazer isso. A conta foi reativada e vamos garantir que isso não aconteça novamente".
Posteriormente, McGillivray postou desculpas pessoalmente ao jornalista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário