Governo federal abre consulta sobre modelo de certificação de software
Por meio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), o governo federal abriu nesta terça-feira, 21, a consulta pública sobre a metodologia de certificação de software e serviços associados (Certics). A medida faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior), divulgado um dia antes.
Por 30 dias, contribuições, dúvidas e informações serão recebidas e respondidas pelo e-mail consulta_publica@certics.cti.gov.br, de acordo com nota publicada no site do Ministério a Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é gerar valor local e competitividade para o país no setor.
A Certics será emitida pelo MCTI por meio da Secretaria de Política da Informática (Sepin). O CTI, que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia da informação, será responsável pela avaliação para obtenção da certificação. O prazo médio para obtê-la a cada software e serviço será de 21 dias, dependendo da disponibilização dos dados da empresa para otimizar o tempo de análise.
A medida entra em vigor 90 dias a partir da publicação da portaria assinada pelo MCTI no Diário Oficial da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário