O novo aplicativo de mapas da Apple, lançado com o iOS 6 nesta quarta-feira (19), "deu" centenas de novos parques para a cidade de São Paulo.
Trata-se de apenas um dos muitos erros bizarros do aplicativo: na capital paulista, a maioria das praças se transformou em parques. Segundo o app, os paulistanos têm o "Parque da República", "Parque Buenos Aires" e "Parque Roosevelt", entre outros.
Praça Charles Miller, em São Paulo, que no aplicativo de mapas do iOS virou "Parque Charles Miller"
Também dá para encontrar em Brasília o "Parque dos Três Poderes" e, no Rio, o "Parque Luís de Camões".
Ainda no Rio, ao lado da praça que virou parque, tem a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, que no aplicativo virou "Church of Our Lady of the Glory of the Outeiro". Enquanto a igreja do Rio é identificada em inglês, o Parque Antárctica, antigo estádio do Palmeiras, é identificado em chinês.
Outro erro do serviço em São Paulo: o Museu de Arte Moderna, o MAM, um dos mais importantes da cidade, desapareceu. Ele não é indicado em sua localização correta, o parque Ibirapuera, e uma busca por ele no aplicativo leva o usuário ao MoMA, o Museu de Arte Moderna... de Nova York.
No aplicativo de mapas da Apple, o Parque Antárctica, antigo estádio do Palmeiras, aparece escrito em chinês
Além dos erros, alguns recursos do app de mapas não funcionam no país: informações de tráfego, navegação curva-a-curva por GPS e prédios em 3D.
Usuários de iPhone, iPad e iPod touch nos EUA e na Europa que atualizaram seus dispositivos também não estão muito contentes com a mudança.
Não é difícil achar erros no novo aplicativo e já há até um Tumblr que compila as principais falhas: são marcações erradas, falta de estradas, informações imprecisas e até fotografias bizarras, como se as cidades estivessem derretendo.
Topos de prédio aparecem como postos de gasolina e pontes que não existem são outros problemas que os mapas mostram, segundo os usuários.
A função Flyover, que deveria mostrar mapas 3D de cidades nos EUA, não funciona sempre: algumas regiões são mostradas em 2D, achatadas.
Nesta imagem, quase todos topos de arranha-céus são apontados como postos de gasolina pelo aplicativo
São tantas as falhas que já começam a aparecer na internet imagens que tiram sarro do novo aplicativo:
Imagem compara o novo app de mapas da Apple com a tentativa desastrosa de restauração da obra "Ecce Homo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário