Gigante de buscas havia solicitado inicialmente US$ 4 milhões. Dinheiro será usado para custos com processo que envolvia possível violação de patentes da Google.
Chris Kanaracus, IDG News Service/Boston Bureau
Um juiz ordenou nesta terça-feira (4/9) que a Oracle pague cerca de 1 milhão de dólares para o Google por custos relacionados à ação das empresas sobre o sistema operacional móvel Android. A decisão, no entanto, é apenas uma vitória parcial para a Google, que originalmente solicitou cerca de 4 milhões de dólares.
O juiz William Alsup rejeitou o pedido do Google de que a Oracle também teria de pagar 2,9 milhões de dólares com outros custos. "O problema com a solicitação de custos do Google, é que muitos dos itens listados aparentemente incluem 'esforço intelectual' como organizar, pesquisar e analisar os documentos de descoberta", disse Alsup na sentença arquivada no Tribunal do Norte da Califórnia, nos Estados Unidos.
Mas Alsup concordou que a Oracle deve pagar cerca de 1 milhão de dólares para cobrir a parcela de honorários da Google pagos a um perito nomeado pelo tribunal para o julgamento.
Histórico
A Oracle processou o Google em agosto de 2010, alegando que o Android violava patentes e direitos autorais que a Oracle detém sobre a linguagem de programação Java. A Google foi amplamente inocentada no caso, que foi finalizado no início deste ano, mas a Oracle planeja apelar. A Oracle tinha originalmente solicitado 4 bilhões de dólares em danos do Google. Como vencedora do processo inicial, o Google pôde solicitar recuperação dos custos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário