EMC e Kaggle uniram-se para iniciar o projeto OpenChorus que tem como missão promover o desenvolvimento de aplicações e soluções com a tecnologia da EMC.
A EMC, fabricante de sistemas de armazenamento e gerenciamento de informação, e a Kaggle, plataforma para competições de ciência de dados, uniram forças para atender à demanda de cientistas de dados por meio da integração do Greenplum Chorus, plataforma social da EMC para ciência de dados colaborativa, com a comunidade da Kaggle de mais de 55 mil cientistas de dados.
O projeto OpenChorus da EMC Greenplum tem como missão promover o desenvolvimento de aplicações e soluções de Big Data, tornando o código do Chorus aberto e acessível. A fabricante espera que esse anúncio transforme o modo que as organizações encontram e conectam-se aos cientistas de dados.
De acordo com a EMC, participantes da comunidade da Kaggle podem optar por executar trabalhos por meio do Chorus. Por meio da integração entre Chorus e APIs Kaggle, os usuários podem expor informações relevantes pelos Chorus Workspaces e enviar mensagens seguras. Após os membros da comunidade da Kaggle revisarem o material, eles podem responder diretamente ao usuário da Chorus para discutir detalhes e iniciar o projeto de forma conjunta.
“A colaboração por indivíduos, organizações e comunidades é essencial para a conquista de sucesso com análises de Big Data. O projeto OpenChorus deve expandir as oportunidades de Big Data que ajudam os clientes a ter mais percepção dos negócios e mais valor econômico de seus dados do que nunca”, afirma Scott Yara, vice-presidente sênior de Produtos da Greenplum, divisão da EMC.
Além da Kaggle, a fabricante também tem parceria com empresas como Actuate, ADVIZOR Solutions, Alpine Data Labs, Gnip, Informatica, Pentaho, Pervasive, SAS, Syncsort, e Tableau Software.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário