Pesquisa mostra comportamento de pais e filhos na internet.
59% dos entrevistados conversaram com filhos sobre redes sociais.
Uma pesquisa norte-americana aponta que 50% dos pais de adolescentes utilizam recursos para controlar a vida on-line dos filhos, bloqueando acesso a endereços da web, filtrando a instalação de programas e também usando softwares para monitorar as atividades na internet, segundo pesquisa da Pew Research.
Ainda, 59% dos pais entrevistados afirmam que tiveram conversas com os jovens sobre conteúdos publicados em suas contas nas redes sociais. 39% dos pais afirmaram ajudar os filhos a configurar a privacidade de suas contas nas redes sociais.
Para o estudo, foram entrevistados 802 pais e seus filhos adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, nos Estados Unidos.
A pesquisa ainda afirma que 81% dos pais estão preocupados com a quantidade de informações que as empresas podem obter de seus filhos para enviar anúncios de produtos. 72% temem que seus filhos terão contato com pessoas estranhas na web; 69% ainda se preocupam com o futuro acadêmico das crianças que usam a internet e 69% estão preocupados com a reputação do adolescente no mundo virtual.
O estudo ainda afirma que 42% dos pais procuraram por informações dos filhos por meio de sites de busca para ver o que encontravam. 44% diz que começaram a ler os contratos de uso e privacidade dos sites que os filhos acessam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário