quinta-feira, 1 de novembro de 2012

IDG Now!: MercadoLivre abre plataforma para desenvolvedores e lança pagamento móvel


Anúncio aconteceu em São Paulo, durante a 1ª MercadoLivre Developer Conference, evento com participação do CEO e fundador Marcos Galperin


O MercadoLivre acaba de anunciar a conclusão do processo de abertura de sua plataforma. Agora, desenvolvedores de software podem ter acesso às APIs (interfaces de programação de aplicativos) e criar soluções complementares ao ecossistema já existente, composto pelas unidades de negócio MercadoLivre.com, MercadoPago, MercadoLivre Classificados, MercadoSocios, MercadoLivre Adverstising e MercadoShops.

Foi criado um site para que desenvolvedores web tenham acesso às APIs públicas do ML emhttp://developers.mercadolivre.com. É possível consultar tutoriais e conteúdos de programação para que possam criar melhores gerenciadores de vendas, integrar suas lojas virtuais próprias ao MercadoLivre, inserir MercadoPago no seu checkout, entre outros.

O anúncio aconteceu em São Paulo, durante a 1ª MercadoLivre Developer Conference, evento que teve a participação do CEO e fundador do MercadoLivre, Marcos Galperin; do CTO da empresa, Daniel Rabinovich; do Vice-presidente e Country Manager no Brasil, Helisson Lemos; do COO, Stelleo Tolda; e a palestra de um convidado especial, o Vice-presidente de Negócios e Engajamento Móvel do Facebook, Javier Olivan.

Novidades no Mercado PagoO Mercado Livre também anunciou o Checkout Mobile, lançado pelo MercadoPago. A partir de agora, o meio de pagamento encontra-se disponível para smartphones e tablets. Aferramenta é totalmente adaptada para sites em formato móvel e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, de acordo com a empresa.

Segundo Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago no Brasil, o recurso apresenta uma série de vantagens tanto para o vendedor quanto para o consumidor. “O Checkout Mobile é sinônimo de conveniência para o consumidor conectado e de conversão de vendas para vendedores. Usuários atualmente buscam total mobilidade e conveniência, e a compra via celular ou tablet demanda cada vez mais uma interface simples e eficiente”, analisa o executivo.

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