Dados que adolescentes fornecem nas redes sociais preocupam mais que conversas com estranhos
Empresas de publicidade preocupam mais os pais que o fato de seus filhos falarem com estranhos na internet. É o que indica um estudo conduzido pela empresa de pesquisa Pew Research e pelo centro de pesquisas em internet da Universidade de Harvard, publicado nesta terça-feira, 20.
A pesquisa foi realizada com 802 pais e 802 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Uma das grandes revelações é que as preocupações dos responsáveis vão muito além de simplesmente “com quem os filhos conversam”.
Veja alguns dados revelados pela pesquisa:
86% dos pais mostraram-se preocupados em respeito às informações que empresas de publicidade coletam de seus filhos.
72% dos pais se importam com quem seus filhos conversam nas redes sociais.
69% dos pais se preocupam sobre o quanto as redes sociais podem afetar a carreira profissional e acadêmica de seus filhos.
69% questionam se seus filhos sabem administrar sua imagem online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário