O ministro das telecomunicações da Síria, disse que terroristas, e não o governo, foram os responsáveis por tirar a internet do ar no país inteiro nesta quinta-feira, 29, segundo um canal local de TV.
"Não é verdade que o Estado cortou a internet. Os terroristas atacaram as linhas de internet, resultando no desligamento de algumas regiões", disse o governante à emissora.
Segundo a Reuters, os engenheiros estão trabalhando para reparar a falha no principal cabo de comunicações e internet no país.
De acordo com o blog da Renesys, empresa de inteligência digital, 84 blocos de IP's destinados ao país ficaram inacessíveis às 12h26 em Damasco, capital do país, 8h26 no horário brasileiro. A conexão foi restabelecida gradualmente.
Entenda o caso
Esta não foi a primeira vez que a Síria é desplugada da internet. Em outras situações, o país suspendeu as atividades digitais para conter rebeliões civis. Em julho último, a queda aconteceu por 40 minutos mas, naquela ocasião, a desconexão não havia sido plena como desta vez.
Há cerca de 20 meses há uma rebelião no país que tenta derrubar o regime de Bashar al Assad, que está mais de uma décado no poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário