sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

G1: Banda larga móvel cresce 84% em um ano no Brasil, diz estudo



As conexões à banda larga móvel no Brasil aumentaram 84,1% entre o terceiro trimestre de 2011 e o mesmo período de 2012, segundo um estudo da Huawei divulgado nesta quinta-feira (13). Segundo a pesquisa, a banda larga móvel atingiu 65,4 milhões de conexões em outubro deste ano, com um aumento de quase 60% de janeiro a outubro.

Ainda de acordo com o levantamento, entre o segundo e o terceiro trimestre de 2012 foram adicionados 4,8 milhões de acessos à banda larga móvel. “O crescimento é maior nos aparelhos 3G, principalmente smartphones”, diz o comunicado divulgado pela empresa.

Do total de acessos da banda larga móvel registrados no terceiro trimestre, 80% correspondiam a aparelhos 3G, 10% a terminais de dados como modems 3G e 10% correspondiam a terminais de dados M2M (o que inclui máquinas de cartões de crédito e débito habilitadas nas redes das operadoras).

A Huawei afirma que segue acelerada a “conversão da base de celulares do Brasil de GSM para 3G”. Segundo o estudo, nos dez primeiros meses do ano, os acessos com aparelhos 3G cresceram 58%, enquanto o GSM teve redução de 3,1% nas conexões.

Até o terceiro trimestre, os smartphones representavam cerca de 12% da base de aparelhos celulares do país. A companhia afirma que houve um crescimento de aparelhos inteligentes motivado pela queda de 8,3% no preço médio dos smartphones, no período de um ano.

A banda larga fixa aumentou 17% em um ano e fechou o terceiro trimestre de 2012 com 18,6 milhões de acessos. O levantamento consolida o Brasil na liderança do setor na América Latina, informa a Huawei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário