O Facebook anunciou nesta terça-feira, 11, que, a partir desta data, o 'Gifts' passará a estar disponível para todos os usuários nos Estados Unidos.
O recurso foi anunciado em outubro, mas ainda estava em fase de testes, disponível para apenas alguns usuários. Apenas agora ele foi disponibilizado para todos.
Com o Gifts, o usuário pode mandar presentes reais aos seus contatos do Facebook. A rede social oferece quatro categorias de produtos para os colegas: Food & Drink (Comida e bebida), Home & Kitchen (Casa e cozinha), Baby & Kids (Bebês e crianças) e Wine (Vinho). A empresa também possibilita doações de caridades a instituições parceiras sem fins lucrativos.
A ideia pode soar interessante para os próprios usuários, mas o The Wall Streeet Journal reforça que os verdadeiros beneficiados com a novidade serão o Facebook e seus investidores. Isso porque o 'Facebook Gifts' será uma nova forma de colher informações valiosas de usuários como números de cartões de crédito. Obviamente, a rede social pode construir um negócio rentável em cima dos presentes, mas ter dados como estes abre um leque de oportunidades de receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário