Uma das principais contas do grupo hacker Anonymous no Twitter foi suspensa nesta quarta-feira, 19. O perfil @YourAnonNews, que divulgava as atividades do grupo, foi bloqueado pelo site por divulgar informações privadas de pessoas.
Segundo aponta o TechCrunch, a punição teria a ver com as últimas ações do grupo, que invadiu membros da Igreja Batista de Westboro, dos Estados Unidos, conhecida por ações extremistas contra homossexuais e outras posições conservadoras.
Além dos nomes das pessoas ligadas a esta igreja, também foram divulgados nomes de filhos e netos destas pessoas.
Um dos atos mais extremos foi realizado com a porta-voz da organização, Shirley Phelps-Roper. Os 'hacktivistas' invadiram seu computador e trocaram o papel de parede para uma imagem de pornografia homossexual. Além disso, ainda mais sério, arquivaram uma certidão de morte para ela, impedindo-a de usar sua identidade.
O grupo havia registrado o perfil @YANBackUp, criado exatamente para uma ocasião como essa. Nesta conta, a organização de hackers confirma que teve a conta suspensa por estes motivos. Eles ainda afirmam que a conta não representa a totalidade do Anonymous, mas apenas uma parte do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário