O sistema utilizado pela Polícia Federal (PF) para realização de pedido e emissão de passaportes está fora do ar desde 15h de quarta-feira(23), e não há prazo para o retorno do sistema. A indisponibilidade afeta todo o País e inclui a prestação dos serviços administrativos como o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, além do agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF em São Paulo, reiterando que ainda não há previsão de retorno do sistema, já que a origem do problema ocorreu na central, em Brasília.
A orientação é que os cidadãos que já tinham agendamento e não foram atendidos compareçam às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de novo horário. O ideal é tentar confirmar a volta do sistema pelo telefone 194 antes de ir à unidade da PF. Para quem tem agendamento nos próximos dias, o atendimento também deve ser confirmado antes por telefone.
A orientação é que os cidadãos que já tinham agendamento e não foram atendidos compareçam às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de novo horário. O ideal é tentar confirmar a volta do sistema pelo telefone 194 antes de ir à unidade da PF. Para quem tem agendamento nos próximos dias, o atendimento também deve ser confirmado antes por telefone.
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