Vendas em smartphones e tablets devem crescer 35% em 2015 na América Latina
As vendas realizadas por meio de dispositivos móveis devem crescer 35% na América Latina até 2015, prevê estudo global realizado pelo instituto de pesquisas ResearchNow a pedido da Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios.
Segundo o relatório batizado de "El Nuevo Consumidor Digital Móvil", serviços ao cliente e campanhas de marketing para tablets e smartphones também terão crescimento substancial, saltando 38% e 40%, respectivamente, nos próximos três anos.
O documento indica que as organizações que reportaram o maior sucesso com os consumidores móveis digitais foram aquelas que se adaptam mais rapidamente às novas plataformas, como os tablets. Em todo o mundo, as empresas líderes tiveram em média 25% das suas aplicações móveis desenhadas especificamente para tablets. As companhias com o menor sucesso somente tiveram 17%.
O relatório alerta que as empresas precisam cada vez de mais aplicações desenhadas para serem implementadas tanto em telefones inteligentes quanto em tablets. Na América Latina, durante 2012, 28% das empresas tiveram aplicações disponíveis tanto para smartphones quanto para tablets e segundo a pesquisa esse percentual será de 34% em 2015, ou seja, mais de um terço de todas as aplicações serão planejadas para serem utilizadas em ambos os tipos de dispositivos.
“As empresas orientadas ao consumidor precisam desenvolver estratégias móveis digitais fortes e bem executadas, para que possam capitalizar as oportunidades de vendas, marketing e serviço que estão surgindo via dispositivos móveis”, comenta Ankur Prakash, presidente e COO para a TCS América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário