Assim como o Itaú e a TIM, as duas corporações vão testar a tecnologia sem contato para transformar o celular em carteira virtual.
A Telefônica Vivo e o Bradesco anunciaram um projeto piloto para implantação de um modelo de pagamento de cartão de débito virtual via celular. A iniciativa usa a tecnologia sem contato NFC (Near Field Communication) e o aplicativo móvel Carteira Vivo, utilizado para acessar o cartão bancário virtual. O Itaú e TIM também informaram que vão começar a testar essa tecnologia com seus clientes.
Já a partir deste mês, funcionários das duas corporações receberão celulares Vivo habilitados com a tecnologia NFC e com cartões de débito virtuais Bradesco vinculados que permitirão a realização de compras de bens e serviços em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados à rede Cielo.
A tecnologia que permite o pagamento sem contato funciona com uma antena instalada no terminal de pagamento (POS) e outra embutida no celular por meio de uma troca segura de dados por radiofrequência.
Os pagamentos sem contato oferecem maior agilidade nas transações, preservando controles e dispositivos de segurança atuais, facilitando a gestão de fluxo de clientes em indústrias como cafés, fast-foods e transporte público. Desde dezembro, o Bradesco já oferece cartões com a tecnologia NFC para clientes do segmento Prime.
Maurício Romão, diretor de Serviços e Produtos Verticais da Telefônica Vivo, explica que é muito simples para o cliente utilizar o serviço: “Basta que ele realize a compra e, na hora de pagar, acesse no celular a sua Carteira Vivo, aproxime o aparelho do terminal de pagamento e digite sua senha”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário