A Huawei apresentou nesta terça (8) durante a feira CES, em Las Vegas, o Ascend Mate, smartphone com Android e tela de 6,1 polegadas, mais de meia polegada maior que a do Samsung Galaxy Note 2, o mais célebre entre os celulares gigantes.
Huawei Ascend Mate, celular com tela de 6,1 polegadas
A fabricante chinesa diz que o Ascend Mate é o smartphone com a maior tela já produzido. O aparelho deve chegar às prateleiras em fevereiro, inicialmente só na China.
Por ter dimensões que estão entre as de um telefone e a de um tablet, o Ascend Mate pode ser classificado como "phablet", dispositivos com tamanho entre o de um telefone e o de um tablet e que devem ser bem-sucedidos neste ano.
A resolução da tela de 6,1 polegadas é relativamente baixa: 1.280 x 720 pixels (a mesma que têm o Galaxy S 3 e o Galaxy Note 2, em uma menor área visível).
Seu processador tem quatro núcleos e roda a 1,5 GHz e é acompanhado de 2 Gbytes de RAM.
Ascend Mate, smartphone da Huawei com sistema
Android e tela de 6,1 polegadas, na feira CES de Las Vegas.
O Ascend Mate tem a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android, sistema do Google para celulares e tablets.
A bateria tem 4.050 mAh de capacidade, cerca de 23% a mais que os 3.300 mAh do Motorola RAZR Maxx, tido até então como o smartphone com a unidade de alimentação mais potente. O Galaxy Note 2, o Galaxy S 3 e o iPhone 5 têm, respectivamente, baterias com 3.100 mAh, 2.100 mAh e 1.440 mAh.
MENOR E MAIS PODEROSO
A empresa lançou, juntamente com o Ascend Mate, um smartphone com tela de 5 polegadas e resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), o Ascend D2.
Com Android 4.1, o Ascend D2 é equipado com processador de quatro núcleos e clock de 1,5 GHz, além de uma bateria de 3.000 mAh de capacidade e câmera traseira com 13 Mpixels.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário