terça-feira, 29 de janeiro de 2013

IDG Now!: Operadoras devem reforçar sinal na Copa das Confederações, diz ministro



Cobrança também vale para as demais cidades, que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, diz Paulo Bernardo

As operadoras de telefonia móvel terão que reforçar o sinal em torno dos estádios brasileiros nas cidades-sede da Copa das Confederações, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A competição ocorrerá em seis capitais brasileiras em junho deste ano.

“A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] e o ministério já estão discutindo isso [o reforço do sinal] com as empresas que exploram o serviço. É um evento com uma grande aglomeração de pessoas, sobrecarregando as antenas. Atender à chamada de celular é um problema das empresas. Elas vão ter que montar uma estrutura transitória para poder dar vazão a isso”, disse o ministro.

Durante a Copa das Confederações, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza serão as cidades-sede. No entanto, a exigência de melhoria na telefonia móvel também vale para as demais cidades, que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014: São Paulo, Cuiabá, Natal, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.

O Ministério das Comunicações e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) assinaram nesta segunda-feira acordo que estabelece as obrigações na área de telecomunicações para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil.

O acordo definiu que o governo federal será responsável por toda a infraestrutura fixa, que ficará como legado ao país, enquanto a Fifa custeará o que será usado apenas durante o Mundial.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário