Um estudo aponta que, para os brasileiros da classe, a principal função do celular ainda é enviar SMS, mas aplicativos e navegação web estão entre os recursos mais desejados.
O estudo, encomendado pela Qualcomm e realizado pela Informa Telecoms & Media, entrevistou 262 brasileiros (51% homens e 49% mulheres), com renda familiar de 1.506 reais ou renda individual de 1.040 reais.
Pela análise dos dados, a empresa conclui que o aparelho mais desejado pelas classes C e D é um smartphone com tela sensível ao toque com Wi-Fi, bateria com duração superior a 12 horas e aplicativos pré-instalados, o que seria um diferencial para 76% dos entrevistados.
Há também uma diferença no perfil de uso entre homens e mulheres. Para elas, as principais funções de seus atuais aparelhos são o envio de SMS (78%) e a sintonia de rádios FM (62%), entre os homens essa preferência é registrada entre 70% e 50% dos entrevistados, respectivamente.
A câmera é considerada um recurso importante para 68% dos entrevistados do sexo masculino. Entre as mulheres, o interesse foi manifestado por 30% das entrevistadas. Entre os homens a reprodução de arquivos MP3 também apareceu em destaque, sendo mencionada por 68% dos entrevistados.
Ainda segundo o estudo, menos da metade dos entrevistados utiliza serviços de dados em seus aparelhos atuais, reforçando que a conectividade web é um fator decisivo na aquisição de um novo modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário