250 milhões de pessoas jogam no Facebook
Executivo diz que empresa conseguiu melhorar equilíbrio de 'felicidades' de desenvolvedores e usuários
O Facebook está melhorando como plataforma de jogos. Pelo menos é esta a visão que a própria empresa tem da rede social, que apresentou números bastantes positivos neste quesito na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco.
Segundo o gerente de produto George Lee, 250 milhões de usuários ativos mensais jogam na rede social. O número de instalação de jogos também subiu e passou por alta de 75% em relação a março do ano passado, revelou o executivo.
Segundo ele, a empresa finalmente conseguiu equilibrar a 'felicidade' dos desenvolvedores e dos jogadores. No final de 2011, os funcionários se reuniram para planejar uma maneira de alcançar este objetivo e, Lee afirma que o Facebook teve sucesso nesta meta.
Em 2010, os jogos eram o uso dominante da rede social, apontou Lee. Entretanto, ele e o chefe da plataforma de games do site afirmam que os usuários se incomodavam bastante com o spam. Sem citar nomes, mas obviamente cutucando a Zynga e seu FarmVille, Ryan falou especialmente de "um jogo de simulação de fazenda".
Durante a apresentação, também foi citado que o negócio de jogos noFacebook está ficando mais lucrativo. A empresa já pagou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores só no ano passado.
Entretanto, o Facebook ainda não vê os jogos como um dos pilares da companhia, que ainda são o Feed de Notícias, a Timeline e o Graph Search. A empresa, porém, está cada vez mais integrando os jogos aos seus principais recursos.
Executivo diz que empresa conseguiu melhorar equilíbrio de 'felicidades' de desenvolvedores e usuários
O Facebook está melhorando como plataforma de jogos. Pelo menos é esta a visão que a própria empresa tem da rede social, que apresentou números bastantes positivos neste quesito na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco.
Segundo o gerente de produto George Lee, 250 milhões de usuários ativos mensais jogam na rede social. O número de instalação de jogos também subiu e passou por alta de 75% em relação a março do ano passado, revelou o executivo.
Segundo ele, a empresa finalmente conseguiu equilibrar a 'felicidade' dos desenvolvedores e dos jogadores. No final de 2011, os funcionários se reuniram para planejar uma maneira de alcançar este objetivo e, Lee afirma que o Facebook teve sucesso nesta meta.
Em 2010, os jogos eram o uso dominante da rede social, apontou Lee. Entretanto, ele e o chefe da plataforma de games do site afirmam que os usuários se incomodavam bastante com o spam. Sem citar nomes, mas obviamente cutucando a Zynga e seu FarmVille, Ryan falou especialmente de "um jogo de simulação de fazenda".
Durante a apresentação, também foi citado que o negócio de jogos noFacebook está ficando mais lucrativo. A empresa já pagou mais de US$ 2 bilhões a desenvolvedores só no ano passado.
Entretanto, o Facebook ainda não vê os jogos como um dos pilares da companhia, que ainda são o Feed de Notícias, a Timeline e o Graph Search. A empresa, porém, está cada vez mais integrando os jogos aos seus principais recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário