Municípios com até 50 mil habitantes só têm mais uma semana para se inscreverem na segunda etapa de seleção do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. Com a inclusão desse projeto do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – o governo federal vai injetar mais R$ 100 milhões no investimento em infraestrutura de banda larga.
Além do corte pelo número de habitantes, os municípios interessados precisam estar a até 50km do backbone da Telebras – ou contar com compromisso de conexão com alguma operadora que ofereça serviço de acesso à Internet.
Para participar, as prefeituras devem proceder a inscrição através da página do Ministério das Comunicações – www.mc.gov.br/inclusao-digital/noticias-inclusao-digital/26398-aberta-nova-chamada-para-o-programa-cidades-digitais.
Segundo o ministério, até aqui 1.528 municípios se inscreveram no sistema, mas somente 355 finalizaram o cadastro – portanto, devem concluir o envio de informações para fazerem parte do programa. O prazo final das inscrições é 5/4.
O programa de cidades digitais começou com a seleção de 80 cidades e agora está sendo ampliado nesta segunda chamada. Em essência, o governo federal, via Minicom, aporta recursos para a construção de redes municipais de fibras ópticas.
* Com informações do Minicom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário