Estudo da Frost &Sullivan, realizado na América Latina, mostra que as aplicações em nuvem, com destaque para as construídas para atender ao mercado de pequenas e médias empresas, e o M2M (comunicação máquina a máquina) despontam como as mais significativas na geração de novas receitas para as operadoras móveis.
“O cloud computing no serviço móvel é mostrado como uma alternativa para redução de custos e de aumento de produtividade. Esta ferramenta estratégica permitirá que pequenas e médias empresas tornem-se mais profissionais, com uma gestão melhor e mais estruturada de toda a operação. Exemplos de cloud computing são a comunicação virtual instantânea e reuniões virtuais, serviços de colaboração com a possibilidade de compartilhamento de arquivos, ferramentas como o CRM etc,” avalia María Agustina Di Genaro, Analista de Mercado da Frost & Sullivan.
No mercado das aplicacões, as demandas principais seguem sendo o correio eletrônico e o escritório móvel. Ainda segundo o levantamento da consultoria, a mobilidade corporativa vai crescer a uma taxa média anual de 5,4% entre 2012 e 2018 no segmento de grandes empresas. Já nas PMEs, esse índice chegará a 7,7% /ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário