Instabilidades afetaram o Gmail, o Drive e o painel de controle do Google Apps. Clientes sofreram com interrupções generalizadas na manhã desta quarta-feira, 17/4
Serviços do Google como o Gmail e o Google Drive passaram por pequenas interrupções na manhã desta quarta-feira, 17/4. A empresa admitiu o problema em post publicado em seu site, onde informa estar investigando as causas da instabilidades, que serão divulgadas tão logo sejam identificadas.
"Para todos aqueles afetados, nós pedimos desculpas - sabemos que contam com o Google para trabalhar para você e estamos trabalhando duro para restaurar as operações normais", afirmou o Google.
O primeiro serviço a cair, de acordo com o Google Apps Status Painel , foi o painel de controle do administrador, que também dá acesso à API de serviços web da empresa. Essa funcionalidade, aparentemente, foi a que ficou mais tempo fora do ar.
O Google Drive - que inclui o Google Docs, planilhas e apresentações - começou a sofrer interrupções em torno de 9h, junto com o Gmail. Mas as interrupções foram parciais. O Dashboard do Google caracterizou os problemas com o Gmail and Drive como interrupções, ao invés de falhas completas. Segundo a Google, o problema com o Gmail, por exemplo, afetou menos de 0,007 por cento dos usuários do serviço, que não conseguiram acessar suas contas.
Mensagens e comentários na Reddit e no Hacker News, além de publicações nas mídias sociais parecem indicar que os usuários de negócios e os consumidores, em diversas partes do mundo, foram afetados.
Esta não é a primeira queda em grande escala de serviços do Google nas últimas semanas - o Google Drive sofreu três interrupções durante a semana de 18-22 março , incluindo três horas na segunda-feira, mais duas na terça-feira e 12 horas na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário