POR PAULO FLORO
Foto: Reprodução/WikiCommons
A instalação de novas antenas é um dos maiores entraves para o crescimento do 4G (e da internet móvel em geral) no Brasil.O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, revelou que negocia com os prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre uma flexibilização das leis municipais para a instalação de novas antenas, destinadas à tecnologia de quarta geração (4G).
As negociações também abrangem o Distrito Federal. “Precisamos avançar nisso para termos um serviço de qualidade”, disse Bernardo nesta terça-feira, em cerimônia de inauguração da nova sede da Telefônica no Brasil.
Bernardo falou do crescimento dos serviços de telecomunicações, ressaltando que o setor precisa avançar na infraestrutura para crescer. Ele citou como uma das iniciativas a desoneração de impostos para a construção de novas redes. “O setor cresceu muito e estamos com problema de infraestrutura.” Segundo ele, o governo prepara um plano de universalização da banda larga no País.
O ministro afirmou ainda que “nos próximos dias” a presidente Dilma Rousseff deverá assinar o decreto de desoneração de tributos para aparelhos smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário