Ao invés de cobrar das operadoras em dinheiro, o governo estuda a possibilidade de que elas paguem pelo uso do 4G por meio de investimentos em infraestrutura para o setor de telecomunicações.
Na terça-feira, 14, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, comentou que a medida pode ser considerada para o leilão da frequência de 700 MHz, que deve acontecer no começo de 2014.
"Quanto vale a frequência de 700 MHz? Nós pretendemos trocar isso por construção de infraestrutura", informou ele, de acordo com a Reuters. Antes de ressaltar, porém, que não sabe precisar o valor.
O ministério deve seguir o exemplo do leilão dos 2,5 GHz, ocorrido em 2012, quando as operadoras tiveram de se comprometer a fazer investimentos nas áreas rurais - conforme explicado recentemente aqui no Olhar Digital (veja).
Em abril, Bernardo disse que pelos próximos dez anos a banda larga brasileira demandará investimentos na ordem dos R$ 125 bilhões.
Fonte: "Olhar Digital: Operadoras poderiam pagar pelo 4G com investimentos." Olhar Digital - Tecnologia para você!. http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/operadoras-poderiam-pagar-pelo-4g-com-investimentos (accessed May 16, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário