“Há muito tempo trabalhamos pela transparência para que os usuários possam entender melhor a extensão do que o governo quer com seus dados”, afirmou o porta-voz da empresa em comunicado. “Entretanto, a transparência precisa ser maior.” Outras empresas, incluindo a Apple e o Facebook, revelaram no agregado uma série de números sobre os dados pedidos pelo governo, incluindo pedidos relacionados à segurança nacional e à crimes.
O Google alega que, devido às ordens estritas de silêncio feitas pelo governo, não é capaz de limpar sua reputação após a revelação sobre o programa Prism, no qual a Agência Nacional de Segurança recebe dados de empresas de internet. “A reputação do Google e seus negócios está ameaçada pelas reportagens falsas e erradas na mídia”, afirmou a empresa. O Departamento de Justiça dos EUA não fez comentários sobre o assunto.
Fonte: "CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Google recorre à primeira emenda e desafia ordem de silêncio imposta pelos EUA." CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Capa. http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/google-recorre-a-primeira-emenda-e-desafia-ordem-de-silencio-imposta-pelos-eua/ (accessed June 19, 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário